quarta-feira, 18 de março de 2009

Os Sonhos Possíveis pelo Brasil...

Quando estava postando as fotos, pensei em várias possibilidades, criar vários posts com conjuntos de fotos de cada estado, focar todas as pessoas de cada estado. depois pensei: Pra quê? se todos estamos no mesmo espírito, buscando os mesmos ideiais? Foi aí que resolvi que deveríamos aparecer unidos, como uma coletividade, pois somente nos sentindo unidos, percebemos o tamanho da nossa força.

O maior objetivo desse blog, como respresentação da coletividade, é a certeza de que não estamos sozinhos numa luta inglória, há, espalhado pelo país, nos mais longícuos rincões, alguém que sonha como nós, melhor, alguém que luta para a concretização desse sonho!

O sonho de transformar o nosso aluno em sujeito de seu próprio saber, consciente da força de seu discurso nas mais diversas formas e variações textuais.

Acreditar no sonho, faz o sonho se tornar possível, pois só quem acredita é capaz de se mover para frente em busca de soluções.

Abraços paraenses, serjipanos, pernambucanos, mato-grossense, catarineses - do tamanho do Brasil

Com carinho

Tamar

Olha que pessoal mais animado!!!


Fragmentos de Treze Tílias - SC






Instantes de Cuiabá










Momentos em Aracaju









Brincando com as palavras em RECIFE











Instantes de aproximação em BELÉM






domingo, 15 de março de 2009

Orientações Gerais

O professor deverá elaborar um projeto, os passos estão descritos no GUIA GERAL. Para esse projeto o professor terá que cumprir 40h presenciais, portanto estabeleça as datas dos encontros para elaboração e discussão do projeto com os seus cursistas. Na primeira etapa do curso você poderá cumprir 20h de projeto e 40h de oficinas coletivas. Preste atenção na carga horária para que haja uma adequação dos temas.
Não esqueça primeiro trabalhe com as TPs 3, 4 e 5, somente depois da segunda etapa de formação, você trabalhará as demais TPs.
Um ótimo trabalho para todas(os)
Tamar