sábado, 15 de agosto de 2009

Avaliação Diagnóstica

Caros Formadores,

Enviei a avaliação diagnóstica para os e-mails.

Segundo o Guia Geral, ela poderá ser utilizada para auxliar o professor a criar ações pedagógicas interventivas mais precisas, a fim de ampliar o grau de letramento dos alunos.

Ela poderá ser utilizada da forma como você planejar com os seus professores cursistas. No entnato, é responsabilidade do Estado ou do Município reproduzí-la. Portanto, é necessário planejar junto à coordenação local a forma como será aplicada.

Uma vez aplicada, você, na qualidade de formador, deverá auxiliar o seu professor cursista a avaliar a turma, caso ele precise de ajuda.

Junto da matriz da prova, foram enviados os descritores e os gabaritos, para facilitar a avaliação que deverá ser feita.

Devemos tomar cuidado com a orientação dessa atividade, uma vez que ela não é uma ação fiscalizadora, é um instrumento para uso do professor. Ele deverá aplicar na sua própria turma e traçar o perfil dela, a fim de que possa situar o nível da turma e de onde deverá partir com suas ações pedagógicas para elevar o grau de letramento dos alunos.


Caso não tenha recebido, pelos vários motivos que sabemos que existem nos meios virtuais, não se desespere, entre em contato no meu e-mail e peça que eu reenvio - linguagens@ig.com.br

Obs.:

Não se esqueça de se identificar e dizer o seu estado/município de atuação, pois não posso divulgar para todos, só para os meus formadores.

Um abraço

E bom trabalho.

Tamar

11 comentários:

  1. Olá Tamar...
    Recebi o email mas não tem nada anexado a ele!


    Aline Drosdowski
    Formadora - Butiá - RS

    ResponderExcluir
  2. Tamar,


    recebi o e-mail e encaminhei para os meus cursistas com as devidas observações feitas por você.

    Grata!

    ResponderExcluir
  3. Tamar , sou de Minas Gerais e ainda nao sei paraonde irei o próximo encontro.Se será em Montes claros ou BH.
    Abraços.
    sumaramarques.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tamar, sou Flávia de Minas Gerais. Estarei com você em Belo Horizonte. Não consegui entrar em contato com você ainda. Estou construindo meu blog. Aos poucos estou registrando tudo que pediu, porque a internet aqui é lenta, e quase não consigo carregar as fotos e documentos. Mas tenho tudo registrado em uma pasta em meu computador. aqui o Gestar II demorou a começar por causa da autorização da superintendência de Teófilo Otoni, sendo que moro em Malacacheta, minha coordenadora é de lá. Mas parece que agora vamos consegui andar direitinho. Só tem um problema, não consegui fechar a primeira etapa ainda. Estou levando pra BH registros do fiz e alguns portifólios das duas oficinas prontas da TP3.
    Até lá,

    Flávia Lopes

    ResponderExcluir
  5. Morangos do Saber-Bom Princípio-RS
    Tamar, estou preocupada, pois não sei se vc está acompanhando meu Blog.Também não recebi o e-mail da avaliação diagnóstica.
    Abraços
    Zeli

    ResponderExcluir
  6. Olá Tamar,
    recebi as avaliações diagnósticas.
    Meu blog novo ainda não está na sua lista. Por favor, troque gestarumcontentamentodesontente.blogspot.com, por eticaeestetica.blogspot.com.
    Abraços
    Angelita

    ResponderExcluir
  7. Para lembrar, sou formadora de Santa Catarina.
    Angelita

    ResponderExcluir
  8. olá, recebi as avaliações e já passei às cursistas.
    obrigada
    Jqueline Boa Vista DO Cadeado

    ResponderExcluir
  9. Tamar...recebi as avaliações diagnósticas. Repassei para a coordenação da Regional e como resposta ouvi que eles iriam se reunir com os responsáveis pelo Projeto para depois explicar como deveríamos proceder. Gostaria de saber de você se preciso realmente esperar pela avaliação da coordenação para dar encaminhamentos aos meus trabalhos com os cursistas. Obrigada..Paloma Camarotti(formadora de Olinda-Pernambuco)

    ResponderExcluir
  10. Tamar, talvez você não tenha trocado meu blog antigo: gestar um contentamento descontente pelo novo: ética e estética porque eu passei a URL errada, o certo é angelitaradunz.blogspot.com
    Por gentileza, troque-a, pois lá estão os meus relatórios mais atualizados.
    Abraços
    Angelita
    Form. Mun. de Jaraguá do Sul
    Santa (e bela) Catarina

    ResponderExcluir
  11. Olá Tamar,
    Por favor veja seu email preciso de respostas.

    ResponderExcluir